Publicidade

Perguntas e Respostas sobre refrigeradores Eletrolux

Brastemp       Eletrolux       Consul        Continental      GE      Diversos

P: Eletrolux R250
O compressor não desliga automaticamente. O relé foi trocado, mas ao executar este serviço, o mesmo foi ligado de forma incorreta na fiação L-Marron e R-Azul, digo o cabo da tomada, o correto seria R-Azul e 1-Preto, ao ligar o cabo da tomada na L-Marron e R-Azul entrou em curto, após liguei na forma correta e a geladeira ligou mas não desliga, fica ligada o tempo todo. 

R:Verifique com uma chave de teste se esta entrando corrente no termostato (não no relé), tem que passar uma fase ali, a corrente entra e sai pelo termostato, igual a um interruptor de luz, se estiver passando, possivelmente o termostato esta danificado. O termostato fica dentro do Tampo, que fica em cima do aparelho e é de fácil acesso.

P: Eletrolux DF45
Troca da resistência do evaporador-geladeira. Gostaria de saber se é fácil a troca da resistência e se fica mais barato adquirir na autorizada?

R:Se você nunca trocou, é melhor chamar assistência técnica. Ao tentar trocá-la, você poderá quebrar os tubos do evaporador, aí o que seria barato, pode ficar bem caro!
Referente a peça, você encontra em qualquer loja de venda de acessórios para refrigeração. O custo na Autorizada é sempre maior.

P: Eletrolux modelo R330
Evaporador Furado. Estou com dúvida se troco ou não, pois o aparelho ficou por mais de 2 horas com o compressor ligado depois de ter furado o evaporador. Acho que pode ter entrado água no compressor. Será que apenas o procedimento de trocar o óleo lubrificante do compressor, trocar o filtro secador, limpar o sistema com R141b e dar vácuo com outro compressor (pois não tenho bomba de Vácuo), resolverá o problema da umidade no compressor. Tenho medo que o compressor queime. Gostaria de saber também o nome do epóxi verde usado para colar furo no evaporador e se resolve mesmo e onde posso encontrar. 

R:Se você realizar todos os procedimentos citados, com certeza vai conseguir colocar o aparelho em funcionamento, porém o gás 134 é muito miscível a umidade, o ideal seria você realizar todos esses processos, e após 24 horas de funcionamento, substituir o filtro novamente, realizar outra carga de gás e torcer para que o compressor aguente o tranco. Referente a solda epóxi, não sei lhe informar, utilizo uma da Vulkan, em casos em que não consigo trocar o Evaporador!

P: Frost Free Eletrolux Df38. Minha geladeira está criando gelo e não está refrigerando a parte onde ficam as verduras, lacticínios, etc. Já descongelei várias vezes mas o gelo retorna e novamente impede a passagem do ar frio.
R: Desmonte a parte do congelador com muito cuidado. Coloque os parafusos em uma caixa e você vai deparar com o evaporador e uma ventoinha. Desmontar com cuidado peça a peça. Vai ver uma resistência de aquecimento e junto do evaporador vai ver um themo-fundente. É uma coisa pequenina do tipo um fusível de metal. A função do mesmo é fazer a resistência aquecer para que o gelo não passe para baixo.

O conteúdo das FAQs são apenas orientativos e foram obtidas em diversos locais da web. Não nós responsabilizamos pelo conteúdo, incluindo a exatidão das respostas.

 

 

Perguntas e Respostas sobre refrigeradores Eletrolux