Publicidade

GE Eletrodomésticos

A GE Appliances (GE Eletrodomésticos), um dos 11 negócios da General Electric Company nos Estados Unidos, é uma das mais importantes empresas globais de fabricação e comercialização de eletrodomésticos. A sede da GE Appliances (GEA) está instalada em Louisville, Kentucky, há quase 50 anos. Como ponto fundamental deste negócio está a evolução do Appliance Park que se transformou em um centro técnico de desenvolvimento estratégico e pesquisas de marketing. Neste local trabalham 2 mil especialistas da área, cujos talentos e atividades causam impacto nos mercados em todo o mundo. Na Europa, a GE Appliances oferece uma ampla gama de produtos específicos destinados aos mercados europeu, africano e do Oriente Médio.

Todos os anos, a GE Appliances vende mais de 12 milhões de eletrodomésticos em mais de 100 mercados mundiais sob as marcas Monogram(r), GE Profile(tm), GE e Hotpoint. Entre os produtos, destacam-se refrigeradores, freezers, fogões, lava-louças, lavadoras de roupa, secadoras, fornos de microondas, condicionadores de ar, filtros de água e sistemas de amaciamento e de aquecimento.

Novos materiais e tecnologias, além dos processos Six Sigma, permitiram à GE Appliances projetar e fabricar eletrodomésticos com um desempenho que atinge os melhores níveis do mercado em termos de eficiência, precisão, conveniência e confiabilidade.

A missão da GE Appliances é proporcionar produtos de extrema qualidade, por meio de programas bem executados, que são amplamente difundidos dentro da empresa, para o setor e aos consumidores do mundo inteiro.

A GE Appliances no Brasil

Em 1987 a divisão de eletrodomésticos da americana GE (General Electric) associou-se à Mabe, criando uma joint venture para competir no mercado Mexicano e ser um centro de exportação para o mercado americano, ficando a Mabe com 52% e a GE com 48% das ações.

Em 1996 foi criada a GE DAKO, resultado da associação entre a GE e a brasileira DAKO, pioneira e líder na fabricação de fogões no Brasil. O objetivo da fusão foi unir a força da DAKO, fundada em 1935, e a tecnologia da GE, visando a inserir a multinacional no mercado brasileiro de eletrodomésticos.

Em 2003 a Mabe assumiu o controle da GE DAKO, originando a Mabe Brasil com duas unidades fabris, ambas no interior de São Paulo. Neste mesmo ano, a Mabe consolidou sua participação na Kronen Argentina, adquirindo 100% de participação acionária. Esta operação originou a Mabe Argentina que, somada à Mabe Brasil, forma a Mabe Mercosul.

As fábricas de Campinas (Brasil), onde fica a sede, Itu (Brasil) e San Luis (Argentina) compõem a Mabe Mercosul, que reúne 3 mil funcionários, produz cerca de 2,7 milhões de unidades ao ano e exporta para mais de 50 países.

Website: www.geeletrodomesticos.com.br

 

 

Historia do fabricante GE Eletrodomesticos