Ar Condicionado Split

O ar condicionado tipo split possui as mesmas funções do ar condicionado tradicional, porém é dividido em duas unidades: a unidade interna e a unidade externa, que isola todo o ruído do ambiente.

Portanto, são práticos, silenciosos e muito mais agradáveis para cômodos como quartos ou ambientes que necessitam de concentração, como é o caso de escritórios, salas de aula ou salas de leitura e estudo. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Ar Condicionado Split.

O ar condicionado split também pode ser usado no inverno, como o Ar condicionado tradicional?

Sim. Assim como o ar condicionado tradicional, o split também possui a função de ar quente, podendo, desta forma, ser utilizado no inverno. Assim, cm este aparelho, é possível que você não sinta frio no inverno, e nem calor no verão.

Quais são as principais vantagens de um ar condicionado do tipo split?

O ar condiciona do tipo split possui diversas vantagens sobre os demais. Primeiramente, eles podem ser fixos ou móveis. Os fixos possuem duas partes: uma é instalada no interior do ambiente e a outra é instalada na parte externa da residência. Com isso, esses aparelhos possibilitam a manutenção do ar do ambiente em uma temperatura agradável e controlada, além de reduzirem o ruído de operação, pois o condensador é externo ao ambiente. Os tipos móveis também possuem a vantagem do baixo ruído e muitos possuem controle remoto de operação.

Quais são as principais diferenças entre um ar condicionado split e um ar condicionado tradicional?

As diferenças mais significativas entre os dois modelos são: o primeiro não necessita abrir um espaço na parede ou na janela do ambiente, como ocorre com o ar condicionado tradicional. A segunda diferença está no ruído: enquanto que o condicionador de ar do tipo split não apresenta ruído por apresentar o seu condensador do lado externo ao ambiente, o modelo tradicional, por possuir as peças todas juntas, possui ruído, o que pode incomodar em certos casos, como na hora de dormir, por exemplo.

O ar condicionado split consome menos energia que os modelos tradicionais?

Existem muitas controvérsias em relação ao gasto de energia dos condicionadores do tipo split. Muitas pessoas dizem que são mais econômicos que os modelos tradicionais, enquanto outras garantem que é a mesma coisa. Portanto, uma dica ao comprar este aparelho é verificar o selo de gasto de energia.

 

Fonte: http://www.wiki2buy.com.br

 

    Todos os documentos foram obtidos na web ou enviados pelos nossos colaboradores. Caso algum material que esteja aqui viole direitos de terceiros, envie um email para podermos retirar. Não nos resposabilizamos por qualquer conteúdo ou violação a direitos de terceiros.

Conhea o Condicionado de Split