Publicidade

Perguntas e Respostas sobre Lavadoras de Roupas Eletrolux - Parte 1

Brastemp    Eletrolux    Consul    Enxuta    Continental   Westinghouse   Atlas 

Veja também nosso site de Perguntas e Respostas sobre Eletrodomésticos

Páginas:  1    2

P: A lavadora é da marca Electrolux Top 8kg.
Tem barulho como se fosse de correia querendo, quebrar quando esta no modo batendo. Gostaria de saber se é isso mesmo, ou qual os defeitos possíveis de serem constatados.
R: Verifique o esticador, se não for, sua caixa de engrenagem pode estar com defeito.

P:Lavadora Eletrolux 8kg
Ela não está jogando a água fora, embora a bomba esteja funcionando. Os programa correm normalmente, mas tenho que colocar a mangueira no chão para esgotá-la. O resto ela faz normalmente, inclusive centrifugação (se estiver sem água), pois com água ela não centrifuga, mas os programas correm até o final. O que fazer?
R: Verifique se a eletrobomba não está entupida, se a mangueira não está obstruída e se está chegando água na eletrobomba. Talvez você pense que a eletrobomba está funcionando, mas ela pode não estar, mas você escuta o "zumbido" dela. Abra ela (a parte onde encaixa a mangueira) e verifique se o eixo está girando.

P: Lavadora Electrolux 8kg eletrônica com água quente.
Minha máquina depois do enxágüe quando entra na centrifugação não para de entrar água e se deixar ele transborda parece que não esta bloqueando a entrada de água. Se desligarmos ela continua entrando água, só para quando fechamos a torneira.
R:Verifique a válvula de entrada de água, talvez esteja danificada (queimada) ou então obstruída com alguma impureza da água, melhor é substituir.

P: Como retirar o agitador da Eletrolux 8kg.
Preciso retirar o tanque da lavadora mas parei no agitador. Tem vazamento no mecanismo abaixo do tambor.
R:Existe um parafuso no centro do agitador que o livra, às vezes dá uma engripada mas com jeito ele sai. Retire o agitador, ai você verá uma peça chamada bloco do agitador, essa peça fica na ponta do eixo, ele também engripa mas se ele engripar dê uma leve aquecida, provavelmente ele vai sair. Depois é só desapertar dois parafusos e uma trava que ficam localizados na parte inferior do cesto, eles prendem o cesto no eixo. Retire o cesto que chegará na peça que quer substituir que é o retentor. Essa peça tem duas partes, uma fica na base do tanque e a outra na base do cesto.

P: Eletrolux LM 08-08A e LM 06-06A
Com travamento do eixo, ela não bate. Troquei a catraca que estava danificada e agora ela não bate.
R:Tente abrir cambio e verifique a catraca do agitador (mola de tração). Antes de abrir o cambio, verifique se o anel elástico encontra-se na fenda correta do eixo.

P: Electrolux top 8.
A máquina só centrifuga, ela não bate a roupa para lavar e nível de água quando enche não para, fica vazando pela lateral.
R:Usualmente esse defeito é a válvula de água, pressostato ou mangueira do pressostato com vazamento ou entupida e também a almofada de ar da mangueira entupida ou furada.

P: Electrolux Turbo limpeza 8 kg.
Não consigo tirar aquele miolo de dentro para limpar, sabe aquele que fica girando junto com o cilindro, ele gira para direita ou para esquerda?
R:Se você está se referindo ao bloco do agitador, uma peça que fica na ponta do eixo do agitador, ele é de pressão e é tirado batendo nele de baixo para cima com uma talhadeira curta e martelo.

P: Electrolux Top 8 enche normalmente mas não bate.
Máquina faz tudo direitinha: enche, centrifuga, esvazia. porém ela simplesmente se recusa a bater a roupa quando deveria bater e teima em soltar a água.
R:Verifique o sentido de rotação do motor elétrico quando ela deveria estar agitando. caso ele não de partida, tem um problema no magnético. Caso ele gire sentido horário e o agitador não se move, tem um problema mecânico ligado a cambio possivelmente uma tração interna no cambio fácil de resolver. Custa aproximadamente R$ 6,00.

P: Electrolux Top 8 vazando.
Com vazando bem no meio da cuba, onde tem aquela parte que faz girar a parte do meio da máquina. Gostaria de alguma dica sobre este vazamento e como tiro o agitador.
R:Deve ser o retentor de água. Tire o agitador por um parafuso central localizado em seu eixo, tire a tampa do misturador dosador que é encaixado na ponta do agitador e terá acesso a esse parafuso. Precisa de uma chave extensível de 10 mm de boca para retirar esse parafuso, depois puxe. Geralmente o parafuso engripa e o agitador também. Tirando o agitador, tem que retirar o cesto. Ele é preso por uma trava com dois parafusos que prendem ele no tubo acionador do cesto, assim tem acesso ao retentor que é uma peça preta que fica no tubo e assentado na base do tanque e o cesto, faz uma leve pressão sobre ele vedando assim a água.

P: Máquina Eletrolux Top 8.A máquina solta a água na hora que tem que bater e fica parada. Troquei a trava da porta pois estava muito oxidada, a correia esta em ordem, mas o problema continua.
R:Pode ser o pressostato. Fazer teste de continuidade ou seja ir ao comum dele e ver se terminal do normal aberto, está aberto. O pressostato é responsável pela interrupção de energia na válvula de água, desligando-a e energizando o motor e o timer. Mas o mais provável é o timer ou interruptor horário que está aberto.

P: Eletrolux Top 6 não drena água.
R:Nestas máquinas tem um interruptor eletrônico que trava a tampa na centrifugação, ao levantar a tampa do gabinete você terá acesso. Tem 3 fios que ligam o interruptor na parte de baixo (branco, preto e marrom). Faz uma ponte no branco e marrom que a bomba deverá funcionar (são os dois extremos). Neste interruptor tem dois fios na parte superior que é ligado a um outro interruptor acoplado ao corpo deste, que quando não funciona ou a trava interna do corpo maior está quebrada, a máquina não centrifuga.

P: Máquina Eletrolux Top8.Troquei a trava da tampa, porém ela continua não batendo e não centrifugando também. A máquina enche normalmente, mas não começar a agitar e fica com um zumbido forte.
R:No lado da máquina, por dentro tem uma caixa que dentro dela contém uma placa. A placa é responsável por toda operação da máquina, inclusive agitar. Retire a placa, veja onde você pode testar, geralmente a autorizada da eletrolux testa. Essa placa me parece que só nova, mas alguns lugares recuperam.

P: Como sacar o batedor Eletrolux 08 kg.
R: Retire a tampa de cima e retire a tampa do agitador com uma chave 8mm rodeie no sentido anti-horário e puxe o agitador.

P: Máquina de lavar Eletrolux.
Minha máquina de lavar eletrolux modelo lmo8a vem apresentando um defeito que é mais ou menos assim: ela às vezes não trava e quando começa a bater, bate só de um lado com o tambor girando junto. De repente ela volta a funcionar normalmente.Gostaria que alguém me explicasse como conserta-la. Qual peça trocar e como.
R:Para resolver o problema deve ser trocada a cinta do freio, que deve estar quebrada na lingüeta ou está com a região do feltro gasta e também observar se garra acoplamento não esta quebrada e verificar se suporte rolamento chavetado não esta com as orelhas quebradas. Para verificar, deite a lavadora com a parte de trás voltada para cima, e coloque um objeto, tapete enrolado na parte da frente da lavadora para que ao deitá-la não corra água no chão, pois tem água no interior da lavadora em reparação, tirar tampa traseira da lavadora, desconectar cabos de força, soltar a mangueira do pressostado presa no tanque, soltar parafusos da tampa fixa, após levante parte de traz da tampa e empurre com cuidado para frente para soltar trava da tampa, tirar capa do agitador e com uma chave longa 10 mm cachimbo fazer passar pelo orifício no agitador, puxar o agitador para cima, retire o anel do tanque com um auxilio de chave de fenda pequena, solte os parafusos do suporte do cesto de centrifugação e puxe-o para cima, retire o apoio do selo mecânico que fica preso no tubo de centrifugação girando-o para cima. Cuidado para não danificar no rasgo de chaveta do tubo, vire a lavadora com gabinete e tanque para cima e solte somente quatro parafusos do mecanismo central à base onde é fixado. O motor não precisa tirar, solte os cabos elétricos presos no mecanismo a ser removido, porém antes retire a correia de transmissão, em seguida retire tracionador do freio, em seguida gire a 90 graus peça que prende o tracionador a alavanca do freio. Para trocar cinta só com dispositivo, pois a cinta é de aço mola e tem que abri-la para trocá-la. Garra acoplamento e uma peça branca de plástico pequena.

P: Maquina de Lavar Eletrolux LM 06.
Minha máquina não interrompe o enchimento de água quando esta nos níveis médio e alto. Já conferi a mangueira do Pressostato e esta ok. Alguém pode me ajudar?
R:Verifique o Pressostato.
Solução: O defeito era mesmo no circuito do Pressostato. A mangueira estava com pequenas trincas (1 ½ ano de uso). Quando ajustava o nível alto o conjunto ficava pesado esticando a mangueira abrindo o furo impedindo a atuação do pressostato.

P: Continental Evolution não liga.
Pessoal, gostaria de saber por que minha máquina de lavar Evolution não está ligando quando a porta é fechada. Quando a porta está aberta consigo ligá-la acionando-a, com uma chave de fenda, o interruptor na fechadura. Parece-me que a trava da porta não está empurrando o interruptor da fechadura o suficiente para destravá-lo.
Efetuei a troca da caixa (carcaça) e substitui a borracha (tipo sanfona da porta) por outra original.
R:Como você trocou o gabinete agora precisara fazer um ajuste na lingüeta que trava a porta. Cuidado não pode ser forçado.

P: Eletrolux 08kg
Não está centrifugando. Já troquei o timer. Quando chega na posição centrifugar trabalha normalmente a bomba de água, mas o cesto não gira. A energia elétrica chega aos contatos do motor. Pode ser o capacitor?
R: Não, capacitor serve para dar partida no motor. Seu problema está no conjunto do mancal.Também verifique a correia do motor, veja se não está folgada.

 

Páginas:  1    2

 

O conteúdo das FAQs são apenas orientativos e foram obtidas em diversos locais da web. Não nós responsabilizamos pelo conteúdo, incluindo a exatidão das respostas.

Perguntas e Respostas sobre Lavadoras de Roupas Eletrolux - Parte 1